terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Movimento Estudantil

CHAMADO PARA A REUNIÃO DE REORGANIZAÇÃO DO MOVIMENTO ESTUDANTIL DA UNESP/FATEC

As entidades abaixo assinadas convocam todos os centros e diretórios acadêmicos, assim como todos os estudantes da UNESP/FATEC em geral, para participar da reunião de reorganização do nosso movimento estudantil. É importante a participação de todos os campi da UNESP e da FATEC para garantir que todas as posições e propostas sejam ouvidas.
Nesse ano, junto aos estudantes, funcionários e professores da USP e UNICAMP, teremos o desafio de continuar a a luta contra todas as medidas de precarização do ensino ( como a UNIVESP), em defesa da democracia na universidade, pela qualidade da permanência estudantil, na perspectiva de construir uma universidade realmente pública, gratuita, de qualidade e à serviço da grande maioria trabalhadora e pobre.

Pautas:
1) Construção do Conselho de Entidade da UNESP/FATEC (CEEUF) e discussão sobre a realização de nosso Congresso.

2) Reorganização e coordenação do movimento estudantil das universidades estaduais paulistas.

A REUNIÃO SERÁ DIA 06/02 às 10:00 da manhã, no espaço cultural ao lado da estação de metrô Vergueiro em São Paulo (capital).

Assinam esta convocatória:

Diretório Acadêmico “XVI de março” (UNESP RIO CLARO)
Centro Acadêmico de Pedagogia “Anísio Teixeira” (Unesp Marília)
Centro Acadêmico de Filosofia (Unesp Marília)
Comissão local da Moradia da Unesp Marília
Diretório Acadêmico da Unesp Presidente Prudente
Centro Acadêmico de Ciências Sociais ( UNESP MARÍLIA)
Rafael Borges (delegado de Franca no DCE UNESP/FATEC em 2008 e 2009)
KIM (delegado de Rio Preto no DCE Unesp/fatec)
Felipe Luiz (delegado de Marília no DCE Unesp/Fatec)
Babi (delegada de Rio Claro no DCE)
Diretório Acadêmico “Filosofia” (UNESP Rio Preto)
Centro Acadêmico Engenharia de Alimentos (UNESP Rio Preto)
Centro Acadêmico da Letras (Unesp Rio Preto)

2 comentários:

  1. Colegas,

    O que vocês estão buscando é organização ou mobilização? Pois, ao meu ver, o modelo organizacional do DCE é bom, as faculdades que se organizam tem seus delegados no DCE e seus representantes discentes junto á universidade, o que está faltando é mobilização e não organização.

    Essa falta de mobilização existe independentemente do modelo organizacional, é sobre ela que precisamos pensar e discutir em reunião.

    ResponderExcluir
  2. Olá, sou a Carmen do c.a. de psicologia de Bauru. No movimento estudantil estamos temos dificuldades de organização, principalmente do meu ver e, por isso, fiquei responspável por ir atrás de um modelo de estatuto de conselho de entidade, que, no caso de bauru, seria o ceeub -conselho das entidades estudantis da unesp bauru -. achei citaçao sobre o cee de marilia no blog do cari, mas nao me responderam ainda. Por favor, alguem entre em contato comigo no email cadsuara@yahoo.com.br para conversar sobre isso. obrigada.

    ResponderExcluir