terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Moção de Apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra


O centro acadêmico de Ciências Sociais da UNESP-Marília gestão “Rosa Luxemburgo” levanta todo seu apoio ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem-Terra (MST) frente a repressão sofrida por parte dos seus integrantes na região de Iaras-SP.

Os trabalhadores do campo que sofrem os ataques diários do latifúndio e de seus capangas são cada vez mais perseguidos pelo Estado e pela mídia burguesa que só existem para a manutenção da desigualdade e da exploração.



O CACS entende que a luta dos estudantes pela real democratização da universidade e do restante da sociedade não se desliga e só pode ser efetivada na luta conjunta com os trabalhadores e trabalhadoras do campo e da cidade. As bases do latifúndio ecoam em todas as esferas do nosso país famigerando a imensa maioria para o privilégio de poucos.



Mais uma vez reforçamos a necessidade em impulsionar uma ampla campanha contra a repressão e perseguição levada adiante pelos setores mais reacionáios da sociedade brasileira. Lembramos que esta escalada repressiva atinge não apenas os companheiros do MST, mas o conjunto dos movimentos sociais, movimento estudantil combativo, tendo nos ataques ao Sindicato dos Trabalhadores da USP um de seus episódios mais emblemáticos.



Abaixo a repressão aos trabalhadores do campo!

Libertação dos militantes detidos!

Pelo fim da criminalização dos movimentos sociais!

Nenhum comentário:

Postar um comentário